Livro Matemática e Arte

A proposta de Dirceu Zaleski Filho em tal obra é a de aproximar a Arte e a Matemática novamente no ensino.  A partir de um estudo elaborado acerca dessas duas áreas e a importância de ambas ligadas, o autor realiza tal analise e vem oferecer ao leitor uma revisão da história de ambas as disciplinas, demonstrando aqui os benefícios de seu caminhar lado a lado.

O autor une os diferentes caminhos da matemática e da arte, e sugere novos caminhos á percorrer em busca de reaproximar as áreas tão opostas.

Poucos sabem, porem, a matemática e a arte são áreas bastante diferentes, mas que nos primeiros registros que foram feitos pelo homem á muito tempo atrás, elas já apareciam juntas em registros feitos nas cavernas. Porem, em um determinado momento da vida em sociedade elas se distanciaram e atualmente ainda não voltaram á se encontrar nas grades curriculares.

Com o grande objetivo de unirem elas novamente e em busca de novos caminhos á serem traçados, o autor tenta demonstrar isso ao publico, a importância de tais áreas caminharem juntas, uma forma de obter um maior desenvolvimento e uma maior aprendizagem da matemática, unindo tais áreas.

A partir de uma abordagem histórica que o próprio autor faz, ele nos revela a forte ligação entre a Matemática e a Arte.

Para iniciar tal conto, ele aborda a questão de tais áreas terem se separados, nos trazendo uma breve analise de como tudo aconteceu, utilizando como base a Filosofia Grega, para após isso fundamentar sua analise sobre o momento de reencontro das duas áreas no nascimento das Artes Liberais, e um pouco depois com o ressurgimento da Geometria na Idade Média.

Após tal analise, o autor direciona o seu foco para à obra de Piet Mondrian, por conta de seu conceito de arte abstrata e os métodos que envolvem o ensino e a aprendizagem da Matemática através da Arte, sendo mais especifico, através da produção de tal artista.

Através dessa obra é possível obter um rico estudo acerca de praticas educacionais tendo essas duas áreas como foco, e o que nos destaca é uma vasta qualidade didática demonstrando a necessidade de unir a matemática e a arte no futuro para que haja uma formação de maior qualidade.

Autor: Dirceu Zaleski Filho
Editora: Autência
ISBN: 9788582172049
EAN: 9788582172049
Número edição: 1
Páginas: 179
Acabamento: Brochura
Tamanho (cm): 14x21

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Livro Matemática e Arte - Dirceu Zaleski Filho

  • Produtos por marca AUTENTICA
  • Modelo: 9788582172049
  • Disponibilidade: ESGOTADO
  • R$ 39,00
  • R$ 22,00